terça-feira, 24 de junho de 2014

A exposição “Grupo de Forcados Amadores do Montijo: 50 anos de história, 1964-2014” é inaugurada no dia 27 de Junho, às 18h00, no Museu Municipal.

Casa dos Forcados Amadores do Montijo
A mostra, patente até final do ano, assinala o 50.º aniversário do Grupo e promete ser uma viagem pelo passado, mas também, uma manifestação do actual momento dos Amadores do Montijo, considerado um dos grupos de forcados mais antigos de Portugal.
O percurso expositivo evidencia os momentos marcantes da história cinquentenária dos Amadores do Montijo, desde a sua fundação até aos dias de hoje, os momentos inolvidáveis vividos em praça, as grandes pegas, mas também, as situações mais trágicas e dolorosas como a morte de António Gouveia na praça de toiros de Angra do Heroísmo.
São 50 anos de história profusamente ilustrados e como muitas referências ao passado da tauromaquia em Montijo e à história e origem dos forcados.
O Grupo de Forcados Amadores de Montijo foi fundado no ano de 1964, completando esta temporada 50 anos de existência e de actividade ininterrupta. O cabo fundador dos Amadores do Montijo foi Jacinto Carvalheira. A primeira apresentação do Grupo foi no dia 2 de Agosto de 1964, numa corrida à antiga portuguesa na Praça de Touros de Cascais.
Desde a sua fundação até aos dias de hoje, os Amadores de Montijo têm dignificado o nome da terra, participaram em grandes corridas nas mais importantes praças de Portugal e efectuaram inúmeras digressões ao estrangeiro.
Uma exposição a não perder, quer por todos aqueles que são aficionados à festa brava, quer pelos que apreciam temas ligados à história, cultura e arte em geral. A entrada é livre.
Horário: segunda a sábado, 9h00-12h30 e 14h00-17h30 (foto-taurodromo)

Sem comentários:

Enviar um comentário