O cavaleiro Rui Fernandes apresenta-se amanhã, quinta-feira, na Nazaré, depois do grande êxito de domingo passado em Ronda, de onde saiu em ombros, no final de uma das mais carismáticas corridas da temporada espanhola.
Para além de Rui Fernandes, o cartel desta corrida nocturna, conta com os nomes de Joaquim Bastinhas (um dos maiores ídolos do público da Nazaré) e Tiago Carreiras, um jovem que luta por um lugar entre os consagrados.
Será lidado um curro de Mário e Herdeiros de Manuel Vinhas, ganadaria de encaste Buendía-Santacoloma, com antiguidade estabelecida em 19 de Setembro de 1950.
Para pegar este curro haverá a sensacional reedição do concurso de pegas de 20 de Agosto, que terminou com um empate técnico entre os grupos Amadores do Aposento do Barrete Verde (Alcochete), Amadores da Chamusca e Amadores do Aposento da Chamusca.
No sábado, dia 10, a Praça de Toiros do Sítio da Nazaré voltará a abrir as suas portas para o espectáculo “A Magia do Cavalo Lusitano”, no qual se exaltam as características de docilidade, nobreza e funcionalidade do cavalo Lusitano, num espectáculo em que a arte equestre surge integrada com a música clássica, a dança, o fado e o folclore.
Este espectáculo tem a direcção artística de Mestre Luis Valença, um nome com 50 anos a promover a equitação e o cavalo lusitano.
Sem comentários:
Enviar um comentário