sábado, 10 de setembro de 2011

ALBURQUERQUE - CALLEJÓN E JOÃO MOURA CAETANO A OMBROS

Na corrida realizada ontem em Alburquerque para assinalar o Dia da Extremadura, José Miguel Callejón e João Moura Caetano saíram em ombros da praça. Lidaram-se touros de Quintanar e Cahoso.
Callejón cortou uma orelha ao primeiro da noite que foi de grande nobreza, com lide dentro do típico no rejoneo, exibindo os dotes dos cavalos, adornos com ferros em sorte de violino e bandarilhas de palmo em carrossel. No segundo que lhe colocou mais dificuldades esteve esforçado e puxou dos seus recursos para chegar ao público. Matou descordoando o touro que cai fulminado e o público pediu as duas orelhas e rabo.
João Moura Caetano teve as duas actuações mais redondas com um toureio templado, deixando-se ver e com a colocação da ferragem consentida e bem rematada. No primeiro a infelicidade de não estar certeiro com o rojão privou-o dos troféus. Já no segundo, um touro com presença, João Moura Caetano fez do temple o seu maior aliado. Com sortes frontais, deixando chegar o touro ao estribo para cravar de alto a baixo, esteve em grande plano. Desta vez não podia deixar fugir o triunfo e rematou a lide com um rojão bem colocado, que fez rodar o touro aos seus pés. O público pediu as duas orelhas que foram passeadas pelo de Monforte. Saindo no final a ombros com José Miguel Callejón.
Muito nervoso e precipitado o jovem Tomás Pinto, a quem já lhe vimos grandes prestações em Portugal, acusou nesta noite a falta de experiência nas lides em Espanha, sobretudo pelo desacerto com os rojões, quer de castigo como com os de morte. Teve aqui e ali a marca inconfundível do seu conceito de toureio.
Noite menos afortunada para os Forcados Amadores de Arronches que, mesmo assim, foram aplaudidos pelo público que gritava pelo seu nome. Manuel Cardoso consumou à terceira, Tiago Santos à segunda e Paulo Florentino só à quarta tentativa conseguiu fechar-se com êxito debaixo dos aplausos do público que premiaram a sua valentia.
Possivelmente por a corrida se realizar à noite, registou-se uma boa entrada de público, das melhores que temos visto nesta praça. 
Video


Sem comentários:

Enviar um comentário