A segunda corrida desta Feira da Moita, não começou da melhor forma, pois o curro vindo da Herdade de Alcobaça, bem apresentado. foi de uma forma geral manso e alguns até com certo perigo, todos procuraram deliberadamente as tábuas e muito duros para os forcados, a quem coube os mais emocionantes momentos da tarde/noite.
Iniciou-se o espectáculo com a participação do amador Rouxinol Jr, que esteve desembaraçado frente ao seu oponente (Rio Frio) ao qual deixou ferragem com sentido de lide, dizendo que aí está a dinastia Rouxinol para ter continuidade.
Na corrida propriamente dita, iniciou-se com a lide do primeiro touro de João Moura a sair com alguma dificuldade de locomoção mas, sobretudo por ser manso, o que é uma condição mas que o público não percebeu e protestou veementemente o touro.
Moura teve a lide possível porque o ambiente e o touro não proporcionavam mais.
Já o segundo permitiu ao de Monforte uma lide ao seu estilo com o conhecimento do touro e dos terrenos a colocar a ferragem e virar o público que acabou a aplaudir e permiá-lo inclusive com volta à arena.
No conjunto das duas lides Luís Rouxinol foi indubitavelmente o grande triunfador, encontrando soluções para lidar ambos os touros, fazendo gala de um dos grandes momentos porque está a passar. Ficou na retina de todos (aficionados) aquele par a duas mãos com o outro encostado às tábuas.
João Ribeiro Telles Jr, teve dificuldades em se encontra perante o seu primeiro, por insistir em entradas ao pitón contrário, isto porque quando o touro era atacado mais em recto investia e deixava colocar os ferros sem esperar como fazia na situação contrária.
Frente ao segundo, o touro mais potável do curro dos “ortigões”, esteve mais centrado, entrando mais recto e a lide veio em crescendo até que o touro, como os seus irmãos de camada, procurou o refúgio das tábuas.
Enormes estiveram os forcados, quer os Amadores da Moita como os de Coruche, estes últimos mais coesos, fruto do maior número de corridas pegadas ao longo da época.
Pelos Amadores da Moita pegaram Tiago Raposeira, o cabo Pedro Raposo e Fernando Grilo, todos à primeira tentativa, enquanto que Rui Paracana só à quarta conseguiu fechar-se com o “ortigão”.
Pedro Galamba e Alberto Simões (esta a pega da noite premiada com duas voltas e chamada do ajuda) à primeira e o cabo Amorim Ribeiro Lopes fechou a participação do grupo de Coruche fechando-se ao segundo intento.
Em tarde de muito calor registou-se dois terços de entrada e dirigiu o delegado técnico Manuel Jacinto.
Sem comentários:
Enviar um comentário