sexta-feira, 30 de setembro de 2011

ENCERRAMENTO DA TEMPORADA NO CAMPO PEQUENO

A empresa do Campo Pequeno encerrou ontem oficialmente a temporada de abono na praça lisboeta.
Esta tourada de Gala à Antiga Portuguesa teve honras televisivas, lidando-se um curro de touros de Pinto Barreiros, bem apresentado e de desigual comportamento, destacando-se o 1º e 6º. As lides mais conseguidas foram obtidas por João Moura e Joaquim Bastinhas, cumprindo com o expediente Rui Salvador, João Salgueiro, Vitor Ribeiro e Francisco Palha.
Os forcados de Montemor e os Amadores da Chamusca estiveram à altura dos seus pergaminhos.
Esta não é uma crónica, pois o que quero salientar prende-se com o facto de, nesta tourada, se despedir da profissão de bandarilheiro o meu particular amigo João José. Um profissional digno que um dia sonhou em ser matador de touros. Acabou por renunciar a esse sonho e como bandarilheiro esteve ao serviço das mais destacadas figuras do toureio. O facto desta despedida ter lugar no Campo Pequeno e ser feita integrando a quadrilha de Joaquim Bastinhas, esquecendo tudo o que pudesse envolver a sua saída, só engrandece Joaquim Bastinhas e João José que se fundiram num abraço depois do corte de coleta.
Não posso esquecer aqui a disponibilidade do João José quando do "Mês da Cultura Taurina" que o meu jornal montou para o Municipio de Arronches, o empréstimo do seu traje, capotes e muletas para figurarem nessa exposição. Um abraço e tudo de bom para ti caro Amigo. (Imagens RTP) 

Sem comentários:

Enviar um comentário