quinta-feira, 8 de setembro de 2011

CORRIDAS A "LA PORTUGUESA" EM QUITO (EQUADOR)

Praça de touros de Quito - Foto D.R.

É grande a polémica em redor da Feira de Jesus del Gran Poder de Quito (Equador) que terá lugar entre 26 de Novembro e 6 de Dezembro. Isto pela proibição decretada pelo presidente deste país sul-americano, o senhor Correa.
“El Juli” figura e referência do toureio mundial já se negou a participar nesta feira, por ir contra os seus princípios como matador de touros e há mesmo quem advogue que as outras figuras como Enrique Ponce, Castella ou Fandi já contratados, deveriam proceder de igual forma.
O representante da empresa disse à imprensa espanhola que não “no se trata de una corrida a la portuguesa ya que se banderilleará y se picará de forma ordinaria, incluso con la misma puya, el mismo caballo y el mismo peto que en España”, então a hipocrisia ainda é maior.
Ambientalistas e detractores da festa todos nós conhecemos e sabemos conviver com eles, o pior são os políticos como este senhor Correa e outros dispostos a tomar o mesmo caminho, colocando o futuro da festa como ela é, na sua essência, em perigo de extinção.

Sem comentários:

Enviar um comentário