quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Um festival justo para um grande forcado

Luis da Branquinha (Foto-Luis Azevedo)

Li no site do meu amigo Hugo Calado, que está em marcha um possível Festival de Homenagem ao forcado montijense Luís da Branquinha. Oxalá vá para a frente esta ideia.
Na última corrida a que assisti no Montijo, tive oportunidade de falar com ele e com a sua mulher. O Luís está a passar por um momento menos bom de saúde e é de toda a justiça echarle una mano.
Conheço o Luís desde criança, nasceu e criou-se em parte no Bairro do Mouco, onde eu morei durante muitos anos. A nossa infância tem um passado comum, como a nossa adolescência, sempre ligada aos touros.
Fomos forcados na Tertúlia do Montijo e depois, mais tarde, já eu como director fez muitas viagens comigo por terras e praças de Espanha. Muitas viagens, muitos quilómetros e muitas aventuras compartimos juntos.
Daqui deste pequeno espaço, estou ao dispor do Luis e de quem for necessário para ajudar na montagem desse justo festival.
Um abraço de solidariedade para o Luís da Branquinha.

Sem comentários:

Enviar um comentário