terça-feira, 7 de dezembro de 2010

NOVO BURLADERO N.º 265 JÁ ESTÁ Á VENDA

Click na imagem
Já está nas bancas a NOVO BURLADERO N.º 265, a última edição de 2010 da mais antiga e prestigiosa publicação taurina portuguesa.
Como é costume acontecer nesta época do ano, a NB de Dezembro é dedicada em grande parte à Feira da Golegã. Não fugindo à regra, nas páginas da sua revista deste mês poderá apreciar uma desenvolvida reportagem sobre o que se passou na Capital do Cavalo entre 5 e 14 de Novembro.
Já no derradeiro suspiro da temporada de 2010, a NB esteve nas corridas do Cartaxo e do Redondo, e ainda nos festivais de Évora e Vila Franca de Xira.
Conforme prometido no mês passado, voltou-se nesta edição a abordar o IX Congresso Mundial de Ganaderos de Toiros de Lide, que decorreu na Ilha Terceira em Outubro passado. Para tal a NB contou com a preciosa colaboração do Dr. José Paulo Pacheco de Lima, autor do excelente texto “Entre dois Continentes Taurinos”.
Em início de defeso, foi chegado o momento de Tertúlias e outras entidades da Festa reconhecerem mérito a quem se destacou ao longo da época taurina agora terminada. Por isso fez-se reportagem nas galas de entrega de prémios da Tertúlia Tauromáquica Sobralense e da Sociedade Moitense de Tauromaquia.
Em estreia, regista-se com satisfação a entrada de mais um bom aficionado para a equipa NB. Trata-se de João Lucas, que dá inicio a uma série de artigos sob o título: “As pelagens do Toiro de Lide e as suas particularidades”.
Para além de tudo isto, podem-se ler as habituais rubricas: Al Alimón, Taurocultura e Álbum de Memórias (Vítor Escudero), Tertúlia “NB” (David Leandro), Da Barreira (Carlos Martins), ABC da Tauromaquia (Catarina Bexiga), Recordações a Preto e Branco (António José Zuzarte), História do Toiro Bravo (José Henriques) e as Fotografias com História (Duarte Chaparreiro).
Não deixa de ler a NB de Dezembro. Verá que vai gostar!
Visite a NB em www.novoburladero.com


Sem comentários:

Enviar um comentário