quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Reencontro de aficionados

A publicação deste e-mail que recebi, não tem mais valor do que o sentimental. É um e-mail de um "velho" amigo e companheiro como forcados que fomos no Montijo, lá pelo final dos anos sessenta. Tem no entanto outro significado: o das novas tecnologias permitirem estes encontros entre amigos e aficionados, como no presente caso.


Olá Fernando,
Em Paris o Zé Luis e o Armando levaram os
touros aos emigrantes no Rádio Clube de Paris
Foi com bastante prazer que te ouvi através da Rádio Campanário. Foi até por mero acaso, quando transitava por diversos sites taurinos dos quais já sou um habitué, que vi o anúncio da tua presença na rádio e, sinceramente, concordo praticamente com os teus comentários. Fui também um assíduo leitor da tua coluna no Novo Burladero. Enfim: um jornalista, um comentarista o qual merece todo o meu respeito e admiração.
Recordo os tempos em que fomos forcados, nessa altura tu e o teu irmão Vitor, ainda muito jovens, já mostravam que estavam predestinados a esta paixão tal como a minha, que é a festa dos toiros. Quis o destino que eu imigrasse para França e assim tivesse durante vários anos de prescindir desta valiosa tradição. Logo após o 25 de Abril retomei os caminhos de aficionado, tendo ainda pegado toiros no grupo da Moita aquando do período de férias. Algum tempo depois, viria eu e o malogrado Armando Silva a formular um projecto radiofónico, o qual foi aceite pela direcção do Rádio Clube Português de Paris e onde estivemos em antena durante vários anos. Também com algumas das tuas intervenções para gáudio da vasta comunidade Portuguesa na região Parisiense.
Isto não é para me dar protagonismo, longe dai, é simplesmente para dar trato ao quanto a Festa Brava contou na minha vida, e já agora desculpa de eu me ter prolongado na escrita e vir ao intuito do principio, que era para te desejar um bom fim de ano assim como aos teus familiares, e que o próximo ano continue a trazer-nos a ilusão como nos tempos áureos.
Recebe um grande abraço do José Luís


Sem comentários:

Enviar um comentário