quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Rádio Campanário comemora 30º aniversário

Rádio Campanário comemora 30º aniversário no próximo Domingo.Foi a 1 de Novembro de 1985, que no Campanário de uma igreja de Vila Viçosa ocorreu a primeira emissão de uma Rádio que viria a adotar o nome do local onde nasceu. A Rádio Campanário ao longo de 30 anos informou e divulgou a região Alentejo, consolidando-se assim como um dos principais órgãos de comunicação social alentejano, tem em 2010 lhe sido atribuído o Estatuto de Utilidade Pública.
Para comemorar a efeméride, a Rádio Campanário irá promover no próximo dia 1 de Novembro, em Vila Viçosa, uma gala de comemoração dos seus 30 anos de existência. O evento, terá lugar no salão de festas do turismo rural “O Paraíso” e irá aliar dois géneros musicais classificados Património Imaterial da Humanidade, o Fado e o Cante Alentejano.
Um momento marcante e que irá ficar retido na memória de todos, não só pelo simbolismo do ato, como pelos momentos musicais que serão interpretados pelas vozes dos fadistas Nuno da Câmara Pereira, António Pinto Basto e Teresa Tapadas, assim como pelas dezenas de vozes alentejanas de vários grupos corais.
Presentes irão estar várias personalidades ligadas às várias entidades que ao longos destes anos colaboraram com a Rádio Campanário, sendo que esta cerimónia estará aberta aos seus ouvintes, estes que durante 30 anos fizeram desta rádio a mais ouvida no Alentejo.
De salientar que a Rádio Campanário constituiu uma Comissão de Honra da Gala dos Trinta Anos desta Estação Emissora, que reúne as individualidades representativas do “Nosso Alentejo”.
De recordar que é nesta Rádio que Higo Calado mantêm, há bastantes anos, o programa de tauromaquia que tem contribuido também para a visibilidade da Rádio Campanário.

Sem comentários:

Enviar um comentário