sexta-feira, 16 de outubro de 2015

“NOVO BURLADERO” N.º 321 JÁ ESTÁ Á VENDA

Já está à venda a edição N.º 321 da revista NOVO BURLADERO, este mês com a capa dedicada a um matador carismático que abriu a Porta Grande da Moita, na passada Feira de Nossa Senhora da Boa Viagem.
Com a temporada já no seu ocaso, e para além do destaque especial para a Feira da Moita, a NB fez reportagem nas praças de toiros do Campo Pequeno, Montemor-o-Novo, Almeirim, Sobral de Monte Agraço, Coruche e Caldas da Rainha.
Sobre o GFA de Santarém, a NB acompanha a sua temporada no ano do centenário, com a opinião de vários dos seus elementos nas mais importantes corridas. Este mês fala-se dos festejos em que o Grupo pegou no Campo Pequeno, Estremoz e Vila Viçosa.
Numa curta incursão por Espanha, destaque para a reportagem da excelente corrida da ganadaria Sobral lidada em Medina del Campo.
Várias ganadarias portuguesas lidaram com sucesso em praças espanholas, com a conquista de um troféu e duas voltas à arena. Fique por dentro do movimento ganadero português em Espanha.
Jaime Amante, “El Totó de Portugal”, toureiro cómico que actuou durante muitos anos no El Bombero Torero, concedeu à NB uma interessante entrevista onde aborda a sua multifacetada actividade ligada à Festa, falando da famosa banda e da sua recente extinção.
Como o Ribatejo continuou em Festa, e como o tema dos Campinos é sempre do agrado dos leitores da NB, grande reportagem da picaria e da prova de condução de cabrestos das festas de Santo Estêvão.
Destaque também para o lançamento da quinta AGUARELA da colecção “Ganadarias Portuguesas”, da autoria do pintor Serrão de Faria, dedicada à ganadaria de Vale do Sorraia. Saiba como encomendar esta magnífica obra que será do agrado de todos os aficionados.
Para além de tudo isto, poderá ainda ler, como é hábito, Tertúlia “NB” (David Leandro), Com alma, tentando a Arte (João Diogo Câncio), Recordações a Preto e Branco (António José Zuzarte), À Boca do Burladero (Catarina Bexiga), A revista “Novo Burladero e os seus antecedentes… (Tiago Fadigas), As Fotografias com História (Duarte Chaparreiro), Pelo Mundo do Cavalo (Mestre Luís Valença) e a recuperação de mais um excelente texto de Solilóquio.

e. Acompanhe a NB no facebook (www.facebook.com/NovoBurladero) colocando like na página.

Sem comentários:

Enviar um comentário