segunda-feira, 20 de abril de 2015

Sevilha - 10ª Porta do Príncipe para Diego Ventura. Rui Fernandes podia cortar duas com mais acerto no rojão do primeiro

A sétima corrida de Abono da Feira de Sevilha (19 de Abril) na conturbada temporada de 2015 ficou marcada pela 10ª Porta do Príncipe da Real Maestranza para Diego Ventura.
Um segundo touro lidado com um ambiente triunfalista e uma presidência benévola, vulgarizando esta importante saída por uma das mais sonhadas portas de uma praça de touros. Não se podem conceder duas orelhas, até porque a segunda é do critério da presidência e não do público, quando há toques sucessivos nas montadas e um deles com o cavalo a ser “colhido” pelo peito.

Presença digna de Rui Fernandes com uma actuação consistente no primeiro (que se parou), com o público no bolsillo e a falhar com o rojão de morte. No segundo voltou a estar firme na sua actuação, colocando as bandarilhas curtas com garbo e valor. Ao estar acertado com o rojão cortou uma orelha. Mais uma em Sevilha, enquanto se espera por um dia poder alcançar um triunfo maior e que está ao seu alcance.
Triunfo importante para Andrés Romero ao cortar as duas orelhas ao segundo do seu lote e último desta corrida de rejoneo, antes da semana de farolillos. Os touros de Bohórquez, o encaste preferido das figuras do rejoneo, a servirem para o espectáculo em que cada vez mais, se está a tornar o toureio a cavalo em Espanha: “Muita parra e pouca uva”. (Corrida apreciada através do Canal + Toros|Fotos Empresa Pagés). 

Sem comentários:

Enviar um comentário