quinta-feira, 2 de abril de 2015

“Flamenco é livre; Toureiro não”

EM EXPOSIÇÃO NO NH HOTEL AVENIDA DA LIBERDADE


Métis Eventos recebe a partir do dia 16 de Abril pelas 18h30 no Hotel NH a exposição de Tauromaquia, do conceituado pintor português Pedro Nunes. A exposição é gratuita e está aberta ao público até ao dia 31 de Maio. A exposição está representada em 12 obras que poderão ser visitadas gratuitamente no hotel.
A exposição convida-nos a conhecer para além da arena uma tradição secular em Portugal, através de cores quentes como vermelho e amarelo que nos mostram as diversas vertentes da cultura que envolve os touros.
Pedro Nunes aprendeu que não é toureiro quem quer. Através dos pincéis e paleta fez da tela a arena onde, pictoricamente, deu forma às “faenas” de sonho e fez da Pintura Taurina uma sua especialidade. Foi com o matador de toiros barreirense Armando Soares que o pintor aprendeu sobre a “arte” e os bastidores desse mundo.
O artista português nasceu em Rio Tinto no ano de 1952 e já colaborou em diversas revistas da especialidade. Expôs em Galerias de Arte variadas temáticas através de técnicas como carvão, pastel seco, aguarela, acrílico e óleo. Actualmente, Pedro Nunes dedica-se ao ensino.
Um momento de sevilhanas com oito bailarinas será responsável pelo momento de inauguração desta exposição e homenagem ao matador de toiros Armando Soares.
As 12 obras presentes na exposição, distribuídas pelo lobby e restaurante do Hotel estão disponíveis para venda, podendo ser adquiridas no próprio local.

Sem comentários:

Enviar um comentário