domingo, 1 de fevereiro de 2015

Comemorações dos 50 Anos dos Forcados Amadores do Montijo

O encerramento das comemorações dos 50 anos do Grupo de Forcados Amadores do Montijo incluiu uma visita guiada à exposição patente no Museu Municipal, conferências sobre a origem dos forcados e o lançamento do Livro Comemorativo dos 50 Anos do Grupo de Forcados Amadores do Montijo.

No Museu Municipal “Casa Mora” teve lugar a visita guiada à exposição “Grupo de Forcados Amadores do Montijo - 50 Anos de História: 1964-2014”. Uma mostra que permite conhecer os marcos fundamentais de cinco décadas de actividade ininterrupta do Grupo, mas também a origem dos forcados e as principais referências históricas da tauromaquia montijense.
No auditório da Galeria Municipal, as conferências “As origens do forcado e a evolução histórica da tauromaquia” e “De Aldegalega a Montijo – Forcados e Grupos” proferidas, respectivamente, por José Cáceres e por Vasco Lucas.
Para fechar com chave de ouro as comemorações, José Cáceres, presidente da direcção da Associação do Grupo de Forcados Amadores do Montijo, procedeu ao lançamento e apresentação do livro comemorativo do cinquentenário do Grupo, no auditório da Galeria Municipal.

Sem comentários:

Enviar um comentário