terça-feira, 1 de julho de 2014

As charlas da Tertúlia Festa Brava - A tradição volta a estar na moda

O estado em que ficou o edifício depois do incêndio
Recebi hoje do meu caro amigo Marco Gomes, o pedido de publicação da notícia que abaixo transcrevo. No entanto gostava de deixar aqui expresso algo que se prende com esse baluarte de escola de aficionados e toureiros, porque ali, na velhinha Tertúlia Festa Brava, foram ministradas aulas de toureio.
A amizade que me ligou a um Homem bom e grande aficionado como o Eng.º José Manuel da Palma Lory, que durante anos foi o grande impulsionador desta tertúlia, altura em que atingiu o seu maior esplendor, não o posso esquecer neste momento.
Infelizmente o incêndio de 2009 acabou com esse mítico local da Praça da Alegria, onde não só estava a Tertúlia Festa Brava como o Hot Club, o “santuário” do Jazz em Portugal iniciado por Villas-Boas, não o treinador de futebol mas, o “pai” do Hot Club, do programa no Rádio Clube Português e promotor dos festivais de jazz.

A tradição volta a estar na moda

A Tertúlia Festa Brava, volta a realizar os seus tradicionais almoços de convívio e “charlas taurinas”. O primeiro vai acontecer no dia 12 de Julho no restaurante do Centro Hípico da Azambuja, e tem como convidado o matador Mário Coelho. Na ocasião, e como oferta do convidado serão leiloados cartazes de actuações suas. Também enquanto empresário taurino, José Agostinho dos Santos será recordado através de leilão de alguns bilhetes dos seus espectáculos. Os valores angariados serão para a reconstrução da nova sede. Para mais esclarecimentos e inscrições contactar 912080276 ou tertuliafbrava@gmail.com.
O preço do almoço é só 15€/pessoa. Não falte, ajude a renascer a Tertúlia Festa Brava.

Sem comentários:

Enviar um comentário