sexta-feira, 18 de julho de 2014

Alternativa de Miguel Moura dá continuidade à dinastia dos "Mouras"

Qualquer pai, sobretudo se for de profissão toureiro e tiver às suas costas o grande mérito de ser um dos pilares da evolução do toureio a cavalo em Portugal, sentiria uma emoção enorme ao conceder a alternativa a um filho, ainda mais pela segunda vez. Depois de João Moura Jr., o benjamim dos Mouras, Miguel, recebeu na noite de ontem a sua alternativa.
Um acontecimento na primeira praça do país como são todas as alternativas, que registou três quartos da sua lotação preenchida. 

Cartel de dinastias toureiras com João Moura e Miguel Moura, Joaquim Bastinhas e Marcos Bastinhas, para lidarem um curro de Passanha na generalidade cumpridor e que valeu no final a chamada à arena do ganadeiro e dos toureiros.
Independente do que se passou na arena lisboeta é que os veteranos como Moura e Bastinhas, estão de pedra e cal (com João Moura recuperado) e que os seus descendentes são dos mais promissores no nosso panorama taurino, que tão necessitado está de novas figuras que levem gente às praças.
Os forcados alentejanos de Portalegre, Monforte e Académicos de Elvas deixaram uma vez mais escrito na arena do Campo Pequeno que, aqui, neste Alentejo profundo, está um manancial de forcados que dão sustentabilidade e garantias à continuidade desta arte lusa.
As fotos que ilustram este apontamento são da autoria dos nossos Amigos: Pedro Batalha e João Silva/Aplausos





Sem comentários:

Enviar um comentário