sexta-feira, 16 de maio de 2014

A VI Feira do Touro e do Cavalo em Badajoz apresentada ontem em Madrid

O matador de touros Alejandro Talavante, Germán Lopez, Delegado do Governo da Extremadura, Francisco Fragoso, Alcalde do Ayuntamiento de Badajoz, Miguel Córdoba Pérez, Secretário do Desenvolvimento Rural, apresentaram ontem em Madrid no Hotel de Las Letras a VI Edição da Feira do Touro e do Cavalo de Badajoz que decorrerá no IFEBA de 19 a 22 de Junho.
O acto foi apresentado pelo jornalista Paco Aguado e contou com a presença de matadores de touros, ganadeiros e personalidades do mundo da cultura espanhola e da criação do cavalo.
Foi destacada a relevância de uma feira única a nível peninsular, que serve de união aos aficionados do mundo do touro e do cavalo de Espanha e Portugal. Os intervenientes realçaram ainda a importância desta feira no aspecto económico, social e cultural dos dois países, como também da América do Sul, onde se cria o touro e o cavalo.
O país convidado este ano é o México e contará com interessados na compra de cavalos países como a China, Suécia, Noruega, Emiratos Árabes Unidos, Bélgica, Holanda, Dinamarca e Inglaterra entre outros.
Há todo um vasto programa ao longo destes dias capaz de despertar a atenção dos visitantes, como exposições, actividades taurinas, tentaderos pelas Escolas Taurinas, concurso de recortadores, concurso de pegas (com prémio para a melhor pega) e provas hípicas.
Para o aficionado ou para ao simples visitante, para passar um dia com motivos de interesse aqui fica o aguçar do apetite de cada um.

Sem comentários:

Enviar um comentário