segunda-feira, 17 de setembro de 2012
O regresso (?) de Pedrito de Portugal
Para além do triunfalismo da coisa, perante meia casa escassa de um público que por nostalgia de um toureiro que no passado recente arrastou multidões como nenhum outro português o conseguiu, isto merece do aficionado ao toureio a pé alguma reflexão.
Quer Pedrito de Portugal relançar a sua carreira com esta corrida em final de temporada? Espera o toureiro fazê-lo num país em que infelizmente para nós, aficionados ao toureio a pé, tem cada vez menos expressão?
Projecta Pedrito de Portugal com este balão de ensaio voltar verdadeiramente à pátria do toureio a pé em tempo de crise, com menos corridas, menos oportunidades?
Para não criar ilusões áqueles que ainda o seguem como os que foram hoje (dia 16) à Moita, isto merecia do toureiro uma explicação plausível sobre o seu futuro.
Para a pobre história que o toureio a pé vive hoje em Portugal, fica que uma tarde de Setembro do ano de 2012, Pedrito saiu em ombros da Praça de Touros Daniel do Nascimento na companhia de Enrique Ponce, figura do toureio que veio à Moita tourear três touros de encaste Domecq, sem picadores e não houve cortes de orelhas. Apenas voltas à arena.. O nosso aplauso vai para a empresa (?) que continua a montar cartéis com toureio a pé, mesmo sabendo que é a ruina. (foto-barreiradesombra)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário