Em todas as "guerras" há vencedores e vencidos, se bem que não há vencidos anunciados. Parece-me no entanto, que nesta "guerra" que no principio de temporada envolveu em Espanha toureiros, empresários e televisão (Canal Plus), quem saiu a perder ou vencidos, foram os telespectadores.
Para nós portugueses, que no início com moradas de amigos e conhecidos espanhóis conseguíamos ter o canal de televisão espanhol, que nos permitia ver as grandes feiras de Espanha e algumas até de outros países do mundo taurino, passámos nos últimos dois anos, através do Meo ou da Zone, a poder por um valor menor, ter acesso a esse canal.
Agora ficamos por essas "guerras" em especial das figuras que elegem ganadarias, que impõem cartéis e querem submeter à sua força e vontade as empresas, sem vermos a Feira de Zaragoza e passamos a ver corridas repetidas de anos anteriores. Em princípio touros em directo no Canal Toros só a Feira de Outono em Madrid. Não acredito que os empresários queiram prescindir do dinheiro da televisão, o que estará em causa são os direitos de imagem dos toureiros que, desta forma, dão uma machadada na Festa.
Sem comentários:
Enviar um comentário