quinta-feira, 8 de setembro de 2016

João Moura sobre a corrida de hoje no Campo Pequeno

“Que seja um dos grandes momentos da temporada”

João Moura, o maior revolucionário do toureio equestre dos últimos quarenta anos, está de volta esta quinta-feira, ao Campo Pequeno, praça onde, na presente temporada, já registou dois importantes triunfos (19 de Maio e 28 de Julho).
Para o cavaleiro esta é, contudo, uma corrida especial por repetir, no cenário do Campo Pequeno, o mesmo cartel da alternativa do seu filho, João Moura Júnior, que apadrinhou a 3 de Maio de 2007, na presença de Pablo Hermoso de Mendoza.
“Repetir este cartel é, para mim, motivo da maior satisfação, como pai e como cavaleiro. Como pai, pelo orgulho que tenho na carreira que o João vem desenvolvendo ao longo destas dez temporadas. Como cavaleiro, pela competição em que esta corrida está envolta. Quanto mais competição mais vontade tenho de triunfar”, afirma.
Recorda também Pablo Hermoso, que tem sempre presente a influencia “mourista” no seu toureio, como um aluno brilhante. “Assimilou tudo o que lhe transmiti, para depois poder desenvolver o seu estilo próprio e ser a maior figura mundial do rejoneo que é, não de hoje, mas de há muitas temporadas a esta parte”.
Reconhece o bom momento e o valor das suas duas actuações desta temporada em Lisboa, mas reforça: “Os outros dois foram grandes triunfos e voltar pela terceira vez é já, em si mesmo, o reconhecimento desses triunfos, mas a corrida da próxima quinta-feira, por via da competição, tem ainda maior importância”.
Formulando um desejo para esta corrida, João Moura gostaria que “marcasse a temporada. Que, ao terminar a temporada, o público continue a falar dela como um dos grandes momentos de 2016. Estou extremamente motivado, sei que há uma grande expectativa do público relativamente à corrida. Com este cenário, entraremos todos em praça com um único objectivo: triunfar! Proporcionar uma grande noite de toiros!”
Os cavaleiros em praça serão João Moura, o rejoneador espanhol Pablo Hermoso de Mendoza e João Moura Júnior, que lidarão toiros e Francisco Romão Tenório. Pegam os grupos de forcados amadores de Tomar, a comemorar 60 anos de actividade, Portalegre e Aposento da Chamusca, capitaneados, respectivamente, por Marco Jesus, Francsico Paralta e Pedro Coelho dos Reis.




Sem comentários:

Enviar um comentário