sexta-feira, 9 de setembro de 2016

A NOITE DE JOÃO MOURA Jr. E ROMÃO TENÓRIO ONTEM NO CAMPO PEQUENO



O Maestro João Moura alternou com os seus discípulos Pablo Hermoso e seu filho João. Lidaram-se touros de Francisco Romão Tenório de exemplar apresentação e com o 1º e 6º touro a distinguirem-se, em especial o Figo com o nº 135 e de 655 Kg, lidado em sexto lugar que foi bravo e de grande nobreza, proporcionando a volta à arena do ganadeiro arronchense. Cumpriram os restantes dentro das características do encaste Murube/Urquijo, com um tranco ao gosto dos cavaleiros deste cartel.
João Moura no seu primeiro esteve cumbre e no segundo era desnecessário aquele aguisado com o Director de Corrida para a concessão de mais um ferro. Nem a lide de João Moura foi assim tão inócua que não merecesse música, como o "Califa de Monforte" tinha necessidade de gerar aquela confusão com o delegado técnico, aos quais muitas vezes falta sensibilidade e não sujeitarem-se apenas ao tempo regulamentar.

Pablo Hermoso desenvolveu o seu toureio absorvido de Moura e mais sublimado. Por isso mesmo ainda atrai gente ao Campo Pequeno. Quando faltou alguma transmissão aos seus touros, colocou o seu toureio encimista e de grande lidador.
A noite foi no entanto no conjunto das duas actuações de João Moura Jr., em especial com o 6º em que deu vantagem ao touro. Arrancou pisando-lhe os terrenos para deixar ferragem emotiva. O touro ao ver-se atacado nos seus terrenos, como era bravote e de grande nobreza, foi em crescendo, como em crescendo foi a lide de Moura Jr.

Nas pegas sem grande coesão o grupo de Tomar e à altura das circunstâncias o Aposento da Chamusca e Portalegre.
Ficam as imagens e, posteriormente a publicação do respectivo video.

Clike nas imagens

























Sem comentários:

Enviar um comentário