sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Tauromaquia em destaque no Montijo dois espectáculos dedicados aos amantes da tauromaquia

No próximo sábado, dia 29 de Novembro, a partir das 16h30, o Cinema Teatro Joaquim d’Almeida (CTJA) propõe dois espectáculos dedicados aos amantes da tauromaquia. O documentário “cara a cara” e o teatro de marionetas “A Tourada” dedicado aos mais pequenos prometem uma tarde de recheada diversão no CTJA.
“Cara a Cara” um documentário de Margarida Leitão relata a vida, paixão e camaradagem de forcados portugueses e mexicanos.
O retrato atual de uma juventude que se põe à prova arriscando a vida, por uma tradição. Pertencem a um grupo masculino único, a quem dedicam os melhores anos da sua juventude. Aceitam as regras impostas por uma tradição e a disciplina de uma hierarquia. Juntos testam os limites da valentia e do medo. É "cara a cara" que jovens forcados em Portugal e no México enfrentam os touros e a vida.
A seguir, sobe ao palco um espectáculo, o teatro de Marionetas “A tourada”.
Numa tradicional tourada portuguesa um touro que supostamente deveria ser feroz é, afinal, muito doce e gosta de ser acarinhado. Um touro que se cansa muito rapidamente e que terá de lidar com um toureiro que gosta de brincar. Uns forcados que ficarão confusos ao encontrar um touro que mais parece um cão obediente e brincalhão. Uma breve e divertida história que espelha uma controversa tradição Portuguesa.  Fonte - CMM

Sem comentários:

Enviar um comentário