quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Em Bogotá todos pela defesa da Festa e da Liberdade

A Praça de Touros de Santamaria de Bogotá recebeu ontem, dia 12 de Novembro, o acto reivindicativo em defesa da Festa dos Touros, convocado pelo Maestro César Rincón, para o regresso do toureio à capital da Colombia. À convocatória responderam e estiveram presentes, para além dos toureiros espanhóis El Juli, Miguel Ángel Perera, Alejandro Talavante, Sebastián Castella, José María Manzanares, Juan José Padilla, Iván Fandiño, Miguel Abellán, Curro Vázquez, Diego Silveti, Luis Bolívar, Manuel Escribano y Octavio García "El Payo", também se encontravam Fermín Sanz de Santamaría, neto do constructor da praça de touros, acompanhado por Santiago Tobón, empresário de Medellín e Carlos Gómez, empresário de Manizales.
O acto teve início com o Hino Nacional da Colombia e os gritos de Viva o Toureio, Olés e um paseillo simulado, como se de uma corrida se tratasse.
Com a chegada de José Maria Manzanares, desataram os gritos de Liberdade, Liberdade. Tudo com grande respeito e paixão quando se fez um minuto de silêncio em homenagem a José Maria Manzanares (pai) recentemente falecido.
César Rincón o primeiro a falar, disse tudo se dever aos valentes novilheiros que iniciaram esta campanha com a greve de fome e que este era um momento histórico, não só para a Colombia como para todo o Mundo Taurino e não só, porque se trata de Liberdade…
Juan José Padilla destacou que este acto: "Es una gran muestra por la defensa de los derechos de la libertad". Nesse mesmo sentido se manifestou Miguel Abellán ao dizer: "Nunca dejéis que os quiten el derecho fundamental que es la libertad".
José Maria Manzanares muito emocionado e pela primeira vez a aparecer depois do falecimento de seu pai afirmou: "Ahora mismo no tengo fuerza para pararme enfrente de un toro pero sí para apoyar la Fiesta y estar aquí en Bogotá".

Sem comentários:

Enviar um comentário