quarta-feira, 19 de março de 2014

José Luis Gonçalves cumpre hoje 20 anos de alternativa

Não sei se o José Luís Gonçalves pode ou não ter consciência que hoje se cumprem 20 anos da sua alternativa. Aquele ano de 1994 aproximou-nos ainda mais, pois foram muitos os momentos vividos nesse ano com vista à preparação da sua alternativa.
As vacas e os touros no campo, como aquele na ganadaria de Rufino Calero. O apoderado Manolillo de Valencia com a ilusão posta no toureiro. Aquela quadrilha que funcionava como irmãos, o Luís Carlos e o a Kahito. Todos nós, os Amigos, tínhamos o pensamento nessa tarde de 19 de Março de 1994.
O dia sonhado, com a Praça de Badajoz com muitos portugueses. Um cartel de luxo com Juan Mora de padrinho e Finito de Córdoba de testemunha. Aqueles touros de Cebada Gago (orelha do segundo).
Fui eu que me encarreguei de reunir os amigos e fazermos um jantar para comemorar este dia. Recordo que fui a um restaurante na carretera de Sevilha marcar o jantar e aí nos juntámos todos.
O detalhe de Carmelo Losada, que tinha sido seu apoderado na etapa de novilheiro, que veio de Madrid com a esposa para estar presente neste dia. O Pedro Nunes que lhe ofereceu uma das sua pinturas. Um dia que jamais esquecerei, porque fechava-se um capítulo que iniciei com ele naquela tarde sozinhos no pátio de quadrilhas desta mesma praça quando aqui debutou sem cavalos. Hoje é um dia para recordar mas, infelizmente um dia triste pelos acontecimentos que todos temos conhecimento e dos quais me custa falar.

Sem comentários:

Enviar um comentário