domingo, 2 de março de 2014

Figuras do toureio “despertam” para a nova realidade da Festa

Figuras do toureio como “El Juli”, Ponce, Manzanares e Morante, encabeçaram em poucos dias iniciativas que podem e devem abordar o toureio de forma mais contemporânea, utilizando os meios tecnológicos para trazer à Festa novos aficionados e uma outra forma de comunicação.
Julian Lopez “El Juli” apresentou no Circulo de Belas Artes de Madrid o que vai ser a sua temporada de 2014: contratos e os encastes que vai lidar como Miuras e La Quinta.
O diestro madrileno apresentou também o seu novo logótipo, actualização da sua página Web e a utilização de pequenos vídeos para passar as suas mensagens. Foi casa cheia com as gentes do mundo do touro, da comunicação social, do sector político e do Governo. El Juli afirmou mesmo que esta sua postura perante a Festa "significa abrir una nueva etapa en mi carrera después de quince años de alternativa. Pretendo, además de sumar éxitos en la plaza, acercar la cultura y los valores de la Tauromaquia a jóvenes y niños. Esto significa, por encima de tardes concretas, un compromiso con mi profesión y una responsabilidad personal con el toro bravo y con la grandeza del toreo".
Enrique Ponce escolheu a Faculdade de Direito da Universidade Católica de Valencia para proferir uma palestra sobre os seus 25 Anos de Alternativa.
Por último José Maria Manzanares esteve presente num programa de televisão (Antena 3) e obteve uma audiência de 2.735.000 espectadores, mais do que o jogo da Champions League.
Segue-se na próxima 5ª feira Morante, que apresentará a sua temporada de 2014 na discoteca madrilena Joy Eslava. Morante de La Puebla que vai tourear 30 festejos em 2014 pretende dar uma outra dimensão e promoção a cada um dos seus compromissos


Isto vem demonstrar que as figuras do toureio estão a despertar para uma nova realidade: defender e difundir por todos os meios ao seu alcance a Festa dos Touros e a sua profissão, encarando o futuro que está cheio de escolhos numa caminhada nada fácil. (fotos-Aplausos)

Sem comentários:

Enviar um comentário