sábado, 25 de janeiro de 2014

III Fórum Mundial da Cultura Taurina

Os destaques de hoje do III Fórum Mundial da Cultura Taurina que está a decorrer na Ilha Terceira, na Praia da Victória nos Açores, foram para as intervenções de Juan Medina, Professor da Universidade da Extremadura, que falou sobre a actual situação económica da tauromaquia. O professor de economia destacou na sua intervenção a riqueza que gera a Festa dos Touros e desmontou as baixas campanhas antitaurinas. Revelou ainda que 17 milhões de espanhóis mostram interesse no espectáculo dos touros.
Os valores sociais da Festa dos Touros foram abordados por Alejandro Pizarroso, professor catedrático da Universidade Complutense de Madrid.
Por sua vez Miguel Sousa Tavares, jornalista e escritor, fez a defesa do espectáculo dos touros em Portugal e disse não entender o politicamente correcto daqueles que defende a proibição.
O jornalista afirmou que o espectáculo em Portugal está respaldado sociologicamente e culturalmente. Na mesma linha Helder Malheiro um expert em markting, da Prótoiro, demonstrou que 80% dos portugueses, mostram-se contrários à proibição. Defendeu ainda estratégias de comunicação para potenciar o espectáculo perante a sociedade.
Marco Gomes, professor do Agrupamento de Escolas de Alter do Chão, deu a conhecer aos congressistas o projecto inovador que se desenvolve na sua escola, transmitindo aos alunos através da afición e dos valores da tauromaquia, o respeito, a convivência e solidariedade com os demais.(Foto-D.R.)

Sem comentários:

Enviar um comentário