Tendo o cavaleiro João Maria Branco terminado a sua temporada no passado dia 6 de Outubro, em Alcácer do Sal e, aproximando-se o final da temporada tauromáquica de 2013, venho, na minha qualidade de seu apoderado fazer um balanço numérico da forma como a mesma decorreu.
Na sua primeira temporada como cavaleiro de Alternativa, João Maria Branco apresentou-se em 15 corridas de toiros e um festival. Assumindo todas as responsabilidades daí inerentes, João Maria Branco fez questão de tomar alternativa na sua primeira corrida da temporada. Arriscou no cartel, ao ter como padrinho e testemunha dois monstros sagrados do toureio a cavalo: Joaquim Bastinhas e Pablo Hermoso de Mendoza e por cenário da cerimónia a primeira praça do país, o Campo Pequeno.
Calma e serenamente, João Maria Branco distribuiu a sua actividade um pouco por todo o país, e uma incursão a França, por praças da maior responsabilidade, em datas chave da temporada e integrando cartéis da máxima categoria, alternando com todas as primeiras figuras do panorama taurino. O caminho faz-se caminhando… a passo bem marcado e seguro… como bem marcada e segura foi a temporada da sua alternativa.
Como seu apoderado, quero agradecer todo o interesse com que a sua primeira temporada como cavaleiro profissional foi seguida pela comunicação social.
Com desejos de um bom defeso a todos os profissionais do toureio e aficionados. (Rui Bento)
Sem comentários:
Enviar um comentário