sexta-feira, 12 de agosto de 2011

VITOR MENDES COMEMORA 30 ANOS DE ALTERNATIVA NA CORRIDA DO SPORTING


No dia 26 de Agosto, às 22h00, no Campo Pequeno, realizar-se-á a Corrida de Touros do Sporting, iniciativa inserida nas comemorações do 105.º aniversário do Clube e que servirá também para comemorar os 30 anos de alternativa de Vítor Mendes.
A conferência de imprensa de apresentação da Corrida de Touros do Sporting aconteceu ao final da tarde de quinta-feira, no Campo Pequeno. Ricardo Tomás, vogal do Conselho Directivo do Sporting, Maurício do Vale, relações públicas do Clube, o «matador» Vítor Mendes e Rui Bento, da sociedade tauromáquica do Campo Pequeno, fizeram a apresentação do evento. O dirigente «leonino» falou da tradição da Corrida de Touros do Sporting "evento que vem desde os tempos em que João Rocha era presidente do Clube." Em forma de curiosidade, Ricardo Tomás lembrou que foi em 1927 a primeira vez que o Sporting se envolveu na organização de uma corrida de touros.
Na edição deste ano, o cartaz é composto pelos cavaleiros Rui Fernandes e Marcos Bastinhas e pelos matadores Vítor Mendes e António Ferreira. Os forcados da noite serão os Amadores do Aposento da Moita e os sete touros (três para lide a cavalo e quatro para lide a pé) são da ganadaria de Falé Filipe.

Recorde-se que Vitor Mendes tomou a alternativa a13/09/1981 em Barcelona, tendo como padrinho Palomo Linares e de testemunha Manzanares. O touro da alternativa da ganadaria de Carlos Nuñez tinha o nome de Chaqueto. Nesta importante tarde Mendes cortou uma orelha ao touro da alternativa e duas no segundo. Na ocasião foram vários os aficionados portugueses que se deslocaram a Barcelona para assistir a este acontecimento e que era o início da projecção de um matador de touros português como figura do toureio. 


Sem comentários:

Enviar um comentário