segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Em recordação do João Vilaverde

Estamos em plena temporada taurina. Com a entrada neste mês de Agosto, assistimos porventura, ao maior número de espectáculos taurinos de todos os géneros, um pouco por todo o país.
Estava como é hábito dos aficionados a rever fotos, das muitas que vamos guardando ao longo de toda uma vida e, veio-me às mãos, fotos de um Toureiro e de um Amigo de sempre: o João Vilaverde que perdeu a vida naquilo estúpido acidente em 2005.
O Vilaverde que tantas vezes burlou a morte frente aos touros, quer como forcado, bandarilheiro e até como cavaleiro amador, não o conseguiu fazer naquele momento.
A última vez que falámos foi sobre o seu espectáculo que insistia para que eu o trouxesse a Arronches. Não foi possível pelo infortúnio do acidente, mas ficará para sempre na memória daqueles que o viram: um espectáculo digno de um grande profissional e, acima de tudo, de um grande aficionado como foi o João.
Para recordar aqui deixo àqueles que pertenceram ao seu rol de amigos, ou que apenas o conheciam como toureiro, as imagens do meu baú de recordações. (Fotos - Luís Azevedo)

Sem comentários:

Enviar um comentário