terça-feira, 22 de março de 2011

João Moura Caetano, corta uma orelha em Calamonte (Badajoz)

No passado domingo em Calamonte, pequeno Município de Espanha, pertencente à província de Badajoz, foi um Domingo de toiros!
(badajoztaurina.com foto - Gallardo D.R.)
O cavaleiro João Moura Caetano iniciou a sua temporada 2011 em Calamonte, num prenúncio de provar em contexto real, todo o trabalho que tem desenvolvido ao longo de todo o Outono e Inverno. Os treinos foram e continuam intensos e a ânsia é sempre de se superar em cada corrida.
O jovem cavaleiro foi o primeiro a sair à praça, com um toiro da Ganadaria Guadajira, João Moura Caetano tirou como cavalo de saída o “Verdi” que se destacou, permitindo ao cavaleiro a cravagem de um bom rojão de castigo, rematando bem e dobrando-se no centro da praça.
Em seguida e numa estreia, saiu à praça o cavalo “Aramis” também com o ferro da casa Caetano. Citando o toiro de praça a praça aguentando a forte investida e uma batida ao pitón contrário, proporcionou a João Moura Caetano um extraordinário rojão de castigo.
Para o tércio de bandarilhas saiu mais uma vez à praça um novo cavalo, o “Artista”, castanho também de seu ferro. Um cavalo poderoso que permitiu ao cavaleiro cravar duas bandarilhas de muito boa nota.
Trocou de montada e o cavalo “Xispa”, com a classe, suavidade e toureria e já com o toiro a descair para tábuas, cravou duas bandarilhas ao estribo.
Para o último tércio da lide, o cavaleiro trouxe à praça o já consagrado cavalo “Sete”, cravando duas bandarilhas de palmo e ao segundo intento, um certeiro rojão de morte.
Depois de muito forte petição, o Presidente da Corrida concedeu-lhe justamente uma orelha.

Sem comentários:

Enviar um comentário