domingo, 28 de novembro de 2010

Jornada de encerramento da temporada dos Forcados Amadores de Arronches

O Grupo de Forcados Amadores de Arronches levou a efeito no sábado dia 27 de Novembro, o encerramento da temporada 2010. O dia começou com uma dádiva de sangue, seguindo-se um treino na praça de touros local. Antes do jantar teve lugar a Missa com a Bênção dos Barretes e no final do dia, no multiusos “O Celeiro”, o habitual jantar de convívio entre forcados, familiares e convidados.
A mesa foi presidida por Fermelinda Carvalho, Presidente da Câmara Municipal de Arronches acompanhada pelo seu Vice-presidente, José Bigares, pelo vereador Carlos Flores e pelos ganadeiros locais, senhor Francisco e Dª Guida Romão Tenório.
Após o jantar, o cabo Ricardo Nunes, fez um historial da época que encerrou, ao longo da qual percorreram mais de 13.000 km para realizarem um total de 23 corridas, 14 das quais em Espanha, onde só por duas vezes pegaram em praças desmontáveis.
Ricardo Nunes anunciou ainda que, a temporada de 2011, poderá ser a do seu adeus, despindo a jaqueta das ramagens e comprometeu-se a que, na próxima temporada, o grupo possa alcançar a cifra de 25 corridas de touros. Agradeceu e enalteceu o apoio do empresário português José Brás e do espanhol Francisco Cáceres, tendo este entregue ao grupo um escultura (praça de touros) como apreço pelo desempenho nas suas organizações.
O cabo dos Amadores de Arronches não deixou de salientar a ajuda que recebeu do Município e das respectivas Juntas de Freguesia, bem como de todos aqueles que contribuíram para que esta fosse uma temporada de afirmação e consolidação do grupo arronchense.
Apanhada de surpresa, a ganadeira e aficionada Dª Guida Romão Tenório, teceu sentidas palavras para com o grupo, o carinho que nutre por muitos dos seus elementos e, voltou a reafirmar, o total apoio da sua parte e do seu esposo no sentido de ajudar a projectar os Amadores de Arronches que têm levado por Portugal e Espanha o nome desta terra.
Seguiram-se ainda intervenções do Vice-Presidente da Câmara Municipal de Arronches, do Presidente da Junta de Freguesia de Assunção, dos empresários, do cabo fundador do grupo, Joaquim António Praxedes e do autor deste blogue.
As imagens

Sem comentários:

Enviar um comentário