terça-feira, 11 de julho de 2017

Entre Pablo Hermoso e Manzanares...uma ponte

Por vezes acontece na vida de um aficionado, serem pelo acaso estabelecidas pontes. Pontes que unem passagens na nossa vida. No Campo Pequeno na próxima quinta-feira, no cartel da praça lisboeta estão Pablo Hermoso de Mendoza e José Maria Manzanares. Dois toureiros, dois artistas que se cruzaram na minha vida de formas diferentes. 
Pablo Hermoso concedeu a sua primeira grande entrevista a um órgão de comunicação à Novo Burladero. Pelos contactos com Juan Andrés, irmão de Pablo fui eu a estabelecer essa ponte, para irmos a Estella (Navarra).
(foto-Aurélio Grilo)
Com José Maria Manzanares a estória é bem diferente. José Mari Manzanares, o saudoso Maestro, tive a oportunidade de o entrevistar em directo para o Rádio Clube da Moita, numa corrida da feira em que José Lino era o empresário. Esse momento ficou registado pela objectiva do meu querido Amigo Emílio de Jesus, para mim, o meu "Milocas".
Mais tarde este Manzanares que vem pisar o "ruedo" do Campo Pequeno, cruzei-me com ele, quando ainda de novilheiro, veio tentar às "Esquilas", propriedade de Paulo Caetano. Paulo endereçou o convite à N.B. e fui eu e o Emílio que viemos fazer a cobertura do tentadero de José Maria Manzanares com a presença do seu saudoso pai. Novamente essas imagens foram captadas pelo Emílio que guardo no meu “baú” das recordações de aficionado. São as "pontes" que nos unem ao longo da vida como aficionado. Se Deus quiser, vamos voltar a encontrar-nos os três no Campo Pequeno.

Sem comentários:

Enviar um comentário