quinta-feira, 23 de março de 2017

Cumpriram-se 23 anos de alternativa de José Luís Gonçalves

Cumpriu-se no passado dia 19 (Dia do Pai) 23 anos em que o desditoso José Luís Gonçalves tomou a alternativa em Badajoz. Foi em 1994 e teve como padrinho Juan Mora e de testemunha Finito de Córdoba, o touro do doutoramento chamava-se “Artista” da Ganadaria de Hdros. de José Cebada Gago.
Foi um dia lindo como escrevi na altura. Todo um caminho que fiz a teu lado Amigo. Nunca te irei esquecer, nem essa ideia que foi “fatídica” de participares nesse show que em nada acrescentaria à história do toureiro português que melhor vi interpretar a “Arte de Montes” e que naquela tarde inolvidável de novilheiro em Madrid, tão bem foi cantada naquela linda crónica do saudoso maestro da crítica taurina no ABC, Vicente Zabala.
Num abraço, fundimo-nos com as lágrimas nos olhos naquele eventual adeus às arenas em Santo António das Areias. É com lágrimas nos olhos que volto a escrever este pequeno apontamento que não poderás ler. No entanto, eu e os teus Amigos verdadeiros, nunca te vamos esquecer, quer como toureiro, quer como Homem.

Sem comentários:

Enviar um comentário