Cuba foi outra praça onde Marcelo Mendes alcançou sonoros triunfos em duas tardes diferentes. No festival que abriu o mês de Junho diante de um S. Torcato de bandeira Marcelo brilhou com um triunfo inolvidável que lhe abriu a porta para voltar em setembro e fazer parte dum importante cartel e, diante dos Palhas sagrar-se máximo triunfador sendo-lhe atribuído pelo júri o trofeu da melhor lide num dia de dupla participação, pois á noite estava anunciado para a castiça praça de toiros do Sitio na Nazaré, mais uma atuação importante de total entrega e valor com o publico de pé a tributar-lhe forte ovação e a dar bronca ao inteligente por não lhe atribuir musica durante a lide.
Marcelo Mendes registou mais importantes triunfos ao longo da temporada, voltou a triunfar em Alvalade do sado tal como no ano anterior, Aldeia da Venda diante toiros do Eng. Jorge Carvalho, Cinfães e Castro de Aire perante toiros de Santos Silva, Terrugem com três lides diferentes todas elas de nível superior na lide de toiros encastados e com raça de S. Torcato, Malveira, onde alternou com Maestro João Moura na lide de toiros Pinto Barreiros e Vale Sorraia, Samora Correia, Encarnação onde alternou com Maestro Joaquim Bastinhas com toiros de Alves Inácio, encerrou a temporada em Santarém diante de um poderosíssimo toiro com 610 kgs numa atuação em crescendo com dois ferros curtos de parar a respiração, impróprios para cardíacos, deu vantagem ao inimigo encostado em tabuas e em terrenos de grande compromisso cravou os ferros mais impressionantes da tarde, poder, emoção e acima de tudo risco e domínio da sorte a acordar das bancadas da tarde aburrida.
A nível internacional Marcelo Mendes atuou na Califórnia onde deixou excelente ambiente e em Châteaurenard, (França), na típica zona da carmaga, lidou e triunfou diante de toiros de Partido de Resina, (ex-Pablo Romero).
Marcelo Mendes registou um total de 22 atuações:
Sem comentários:
Enviar um comentário