
Pela primeira vez no novo Campo Pequeno, Andy Cartagena chega à “Catedral Mundial do Toureio a Cavalo” escudado em importantes triunfos, na actual temporada, sendo o alcançado na cidade francesa de Nîmes, a 13 de Junho, com triunfal saída em ombros pela “Porta dos Cônsules”.
Arte, misturada com uma certa rebeldia que os anos não esmorecem, constitui a imagem de marca de João Salgueiro, construída ao longo de três décadas de carreira, sempre em plano de figura e que fazem dele um nome imprescindível nos grandes momentos da temporada.
Ana Batista é um caso de exigência consigo própria, força de vontade e de superação, atributos nos quais tem baseado uma carreira de mais de uma década de profissionalismo, em trajectória ascendente e que é credora do maior respeito dos aficionados
Pegam os grupos de forcados amadores e São Manços, Redondo e Monsaraz, capitaneados respectivamente por Joaquim Branco, João Filipe Santana e David Rodrigues. Três grupos jovens, já com provas dadas em corridas de grande responsabilidade.
Serão lidados seis magníficos toiros de Luís Rocha. A ganadaria Luís Rocha foi a vencedora do “Galardão Campo Pequeno” 2010 para o melhor curro de toiros. Fundada em 1975, estreou-se na Barquinha a 3 de Outubro de 1981. Procede de Varela Crujo e o seu encaste actual é formado por vários ramos de Parladé. Pasta na Herdade da Machoa (Monsaraz).
Estes sãos os “ingredientes” que aguçam a expectativa quanto a tornar a “XIII Grande Corrida TVI”, à semelhança de anos anteriores, num dos momentos altos da temporada 2011 do Campo Pequeno.
Sem comentários:
Enviar um comentário