terça-feira, 19 de abril de 2011

MARCELO MENDES A CAMINHO DA ALTERNATIVA


No próximo dia 8 de Maio, uma das mais recentes promessas da tauromaquia -   Marcelo Mendes -  apresenta-se na Arena de Vila Franca de Xira para mostrar a sua lide e tomar a Alternativa de Cavaleiro,
neste que será o momento mais importante da sua carreira.
Para Marcelo Mendes “a Alternativa representa a concretização de um sonho antigo e é mais um passo para conseguir chegar onde pretendo e continuar poder a fazer aquilo que mais gosto que é tourear a cavalo”.
Com uma paixão enorme por esta arte e sem antecedentes familiares, Jaime Marcelo Mendes, de 26 anos, natural de Torres Vedras, é um jovem cavaleiro tauromáquico praticante que aprendeu a arte de tourear com Luís Rouxinol.
Apresentou-se pela primeira vez ao público em Maio de 2007, na Praça de Toiros de Albufeira, lidando com um novilho da Herdade de Sesmarias e desde então tem sido presença assídua em várias corridas nacionais.
“Aos 19 anos conheci o Sr. Àlvaro Silva e este tem sido um pai para mim pois transformou real o desejo de ser cavaleiro tauromáquico. É graças à sua ajuda que me sinto preparado para este passo”, refere ainda o jovem cavaleiro Marcelo Mendes.
No dia 8 de Maio, pelas 17horas, a Praça de Toiros de Vila Franca de Xira será o palco da tão desejada Alternativa deste jovem cavaleiro, apoderado por Ricardo Levezinho, da empresa Tauroleve.
 O cartel desta corrida é composto por Luís Rouxinol, Vítor Ribeiro e Marcelo Mendes, num espectáculo de emoções que irá fazer frente a 6 imponentes toiros da ganadaria de Canas Vigouroux. O cartaz conta ainda com a presença dos Forcados Amadores de Vila Franca de Xira e de Santarém.

Sem comentários:

Enviar um comentário