A apresentação decorreu ontem dia 26 de Abril nos jardins da Galera de Badajoz com a presença de Miguel A. Celdrán, Presidente da Câmara Municipal de Badajoz, Valentín Torres, Presidente da Diputação de Badajoz, Germán López, Vereador delegado de Feria Badajoz. IFEBA, Carmen Pinilla, Presidente da Associação Extremenha de Criadores de Cavalos de Pura Raça Española, Juan Manuel de la Iglesia , Presidente da Federação Hipica Extremenha, e, Antonio Ferrera, Matador de touros Extremenho.
De 9 a 12 de Junho de 2011, a Instituição Ferial de Badajoz.IFEBA, celebra a III edição de ECUEXTRE, FEIRA DO CAVALO E FEIRA DO TOURO. Há 2 anos, nasceu a Feira do Cavalo e do Touro, considerada como uma das mais importantes do suroeste ibérico, devido à importância económica e ao apreço por ambos sectores. Tudo isso, envolvido numa estratégica situação geográfica no triângulo Madrid, Lisboa e Sevilha, o que lhe aufere um enorme dinamismo económico e a transforma num ponto de encontro de ambos paises.
Neste enquadramento económico e cultural hispano português, e, como não podia deixar de ser, com o êxito optido na passada edição, estamos a desenvolver esforços no decorrer dos últimos meses, no sentido de fazer uma feira à altura das expectativas criadas desde a sua I edição.
Os visitantes do certame, poderão disfrutar de uma Feira de Dia e de uma Feira de Noite, elementos chave do êxito optido desde a sua origem.
A Feira de Dia, com a que pretendemos criar um ambiente único no qual unir os empresários e os aficionados, disfrutando do mundo do touro e do cavalo de uma maneira próxima aos animais, plenamente integrados na feira. Um certame no qual os expositores, coudelarias e empresas relacionadas com o mundo do cavalo e do touro, apresentam os seus animais, produtos e novidades, e, desenvolvem novas relações comerciais, envolvidos num ambiente perfeito proporcionado por espectáculos, restauração, criadores tanto de cavalos como taurinos, toureiros, etc… agrupando diferentes sectores: coudelarias, alimentação equina, cuidados sanitários, serviços, veículos equestres, acessórios e roupa de montar, revistas especializadas, artigos equestres, ferragens, costureiros especializados, taxidermía, ganadeiros, fotografia taurina e equina, etc…
No ano anterior, instalámos uma praça de touros o que representou uma grande inovação e uma passo qualitativo no âmbito da feira. Na presente edição como não poderia deixar de ser, também será instalada e contaremos com primeiras figuras do toureio, tentadeiros de escolas taurinas, matadores de touros extremenhos, toureio a cavalo, forcados, etc… Contaremos entre outros com os ganadeiros de Herederos de Bernardino Piriz, Luis Terrón, Torregrande e as escolas taurinas de Badajoz, Vilafranca de Xira e Jerez de la Frontera.
Como principais novidades desta edição, destacamos uma expocição monográfica de Antonio Ferrera, exposição na qual é protagonista esta figura do toureio extremenho com mais de 14 anos de trajectória. Esta mostrará imagens inéditas, fotografias, recordações pessoais, fatos de toureio,
cabeças de touro, etc…
Sem comentários:
Enviar um comentário