Ontem à tarde tocou-me o telefone, do outro lado da linha, a voz embargada do meu amigo João Carvão dava-me a notícia: morreu o Dr. Francisco Botelho Neves.
Como última e singela homenagem, quero deixar neste espaço a recordação que tenho do Homem, do Aficionado e do Humanista.
Dr. Francisco Palha Botelho Neves |
Conheci o Dr. Botelho Neves há já muitos anos. Ao longo da vida como aficionado muitas foram as vezes que privámos. Recordo o seu empenho e dinamismo nas obras da Praça de Touros da Terrugem e o seu papel na IPSS da Terrugem. Com o Grupo de Toureiros Cómicos “Os Medrosos do Montijo” vim uma vez participar num evento para angariação de verbas para as obras da praça. Algumas vezes vim do Montijo a Barbacena à sua casa para ver (quando só a TVE retransmitia) as corridas das principais feiras de Espanha.
Na revista Novo Burladero fomos colegas da escrita taurina. Trocámos o último abraço, aquando do Festival de Homenagem na Terrugem.
Francisco Botelho Neves recebeu em 18 de Maio de 2008 a medalha dos 50 anos de Advocacia, da Ordem dos Advogados.
O corpo encontra-se em câmara ardente no Complexo Funerário de Elvas, realizando-se missa, hoje, dia 21 de Fevereiro, pelas 17h30, no mesmo local. Que em Paz Descanse!
Sem comentários:
Enviar um comentário