sábado, 31 de agosto de 2019

Estremoz – Diversidade de conceitos de seis cavaleiros, onde brilharam os forcados, perante um curro de Paulo Caetano (5) e irmãos Moura Caetano (2), que cumpriram na generalidade

O grupo de Forcados Amadores de Arronches ontem à noite pegou a par do grupo de Monforte e Monsaraz a tourada que teve lugar em Estremoz e integrada nas Festas da cidade... e arrecadou mais um prémio.





Lidou-se um curro de Paulo Caetano e Irmãos Moura Caetano que cumpriram na generalidade e proporcionaram um espectáculo com seis cavaleiros de lides diversificadas e para todos os gostos. 
Miguel Moura e Parreirita Cigano com a sua irreverência a intrometeram-se no classicismo de Duarte Pinto, no toureio consentido e templado de João Moura Caetano e na ortodoxia de Francisco Cortes e António Brito Paes. 
O grupo de Forcados Amadores de Arronches que pegou o primeiro e quarto touros da noite cotou-se com a melhor e mais segura prestação (duas pegas ao primeiro intento através de João Cunha e Tiago Policarpo), daí que o júri tenha atribuído o Prémio para a ‘Melhor Pega’ ao grupo arronchenses.
A grande altura raiaram os Amadores de Monforte com dua pegas à primeira, sendo solistas Vítor Carreira e Nuno Toureiro e pelos Amadores de Monsaraz pegaram à 4ª tentativa Miguel Valido e André Mendes que se fechou numa rija pega ao primeiro intento.
Dirigiu o espectáculo o delegado técnico Marco Gomes, que decorreu em bom ritmo, tendo-se registado cerca de meia entrada nas bancadas da bonita praça estremocense.







Sem comentários:

Enviar um comentário