A comemoração dos 125 anos da inauguração da Praça de Toiros do Campo Pequeno, no próximo dia 18, sexta-feira, constituirá um dos momentos mais altos da “Temporada Histórica” da Monumental de Lisboa.
A data ficará assinalada pela emissão de um selo dos CTT alusivo aos 125 anos do Campo Pequeno e, à noite haverá um programa especial a anteceder a já anunciada corrida de toiros.
A partir das 21h15, actuará a Charanga a cavalo da Guarda Nacional Republicana, o único agrupamento no mundo que executa trechos musicais nos três andamentos naturais do cavalo: passo, trote e galope.
Seguir-se-à a entrega formal de uma mensagem à Administração do Campo Pequeno, em envelope timbrado com o selo comemorativo e uma sessão de fados, com a participação da fadista luso-descendente Nathalie e do consagrado Camané.
A corrida de toiros tem como grande aliciante a participação dos três grandes Mestres portugueses do toureio a cavalo que lidarão seis toiros de seis ganadarias históricas.
Em praça estarão os cavaleiros João Moura, António Ribeiro Telles e Luís Rouxinol e os forcados amadores de Montemor e de Lisboa, capitaneados por António Vacas de Carvalho e Pedro Maria Gomes, respectivamente.
Nesta corrida, que não será concurso de ganadarias, lidar-se-ão exemplares das divisas Palha, Ribeiro Telles, Oliveiras Irmãos, Mário e Herdeiros de Manuel Vinhas, Murteira Grave e Passanha.
No intervalo da corrida serão descerradas duas lápides alusivas à data, no átrio principal da praça.
Sem comentários:
Enviar um comentário