sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Campo Pequeno solidário no combate à fome em Moçambique

No dia 27 de Fevereiro pelas 16h realiza-se no Campo Pequeno um grandioso Festival Taurino Solidário a favor da Fundação LVida (FLVida), que vem responder ao enorme desafio de combate à Fome, continuar a alimentar diariamente estas crianças, lutando contra a grave desnutrição que tanto afecta as crianças desta região.
Dão o seu contributo artístico a este festival os cavaleiros António Ribeiro Telles, Manuel Ribeiro Telles Bastos e João Ribeiro Telles, os matadores Vítor Mendes, “Finito de Córdoba” e Juan del Álamo e o novilheiro Diogo Peseiro. Pegam os grupos de forcados Amadores de Santarém, Montemor e Vila Franca, capitaneados respectivamente por Diogo Sepúlveda, António Vacas de Carvalho e Ricardo Castelo.
Serão lidados sete novilhos-toiros (3 para a lide a cavalo e 4 para a lide a pé), gentilmente cedidos pelas ganadarias Ribeiro Telles, Murteira Grave, Luís Rocha, Paulo Caetano, Canas Vigouroux e Calejo Pires.
A FLVida, fundada em 2002 por Helena Ribeiro Telles no Dondo – Província de Sofala – Moçambique, é uma Instituição de carácter social sem fins lucrativos, que tem em vista a promoção do desenvolvimento social e humano, ajudando no combate à fome e à pobreza absoluta.
Diariamente alimenta 250 crianças carenciadas com pequeno-almoço e almoço e garante-lhes ainda o acesso à Creche, ao ATL, à Escola Primária e ao Centro de Saúde, assegurando uma Educação e um acompanhamento Médico de qualidade. Em paralelo, desenvolve um trabalho essencial com jovens, mulheres e famílias, apostando na formação em diversas áreas.


Sem comentários:

Enviar um comentário