sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Apoderado de "Procuna" esclarece porque este não participa no Festival a Nuno Carvalho

Com pedido de divulgação recebemos de Maurício do Vale, apoderado do matador de touros Luis Vital "Procuna" o seguinte comunicado, ao qual nos juntou a parte médica emitida pelo Dr. Carlos Ferreira:

COMUNICADO

Informa-se que o Matador de Touros LUÍS “PROCUNA” foi anteontem observado pelo Dr. Carlos Ferreira, médico que colabora com a Associação Nacional dos Toureiros Portugueses e respectivo Fundo de Assistência. Este, perante os referidos exames que havia solicitado, prescreveu a necessária metodologia de recuperação das lesões constatadas.
Conforme Declaração em anexo, prevê-se a impossibilidade de Luis “Procuna” tourear, durante “aproximadamente 60 dias”, a partir de 19/02/2013.
Mais se esclarece que a Organização do Festival de Homenagem ao Forcado Nuno de Carvalho, a ter lugar no próximo dia 16 de Março, na Moita do Ribatejo, em contacto do Presidente da Sociedade Moitense de Tauromaquia, Pedro Marinho, convidou o referido toureiro a participar no mesmo, sendo que matador e forcado são amigos de longa data e ambos naturais da Moita. Infelizmente, e pelas razões aqui expressas, não é possível a “Procuna” tourear neste próximo Festival, ele que, logo após a colhida de Nuno de Carvalho, se pôs à disposição do mesmo, em contacto com o “cabo” Tiago Ribeiro.
Com esta informação se esclarecem algumas dúvidas que poderiam estar a ser levantadas nos “mentideros”.
Entretanto, a seu tempo se dará a conhecer o apoio especial que o matador moitense pensa poder proporcionar ao seu amigo forcado Nuno de Carvalho.
       Maurício Vale
(Apoderado de Luis “Procuna”)

Sem comentários:

Enviar um comentário