segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Mérida/Venezuela - Joaquim e Marcos Bastinhas uma orelha para cada no touro lidado a duo. Forcados Académicos de Elvas mantêm cartel nesta feira.

Com três quartos da praça preenchidos realizou-se ontem (dia19) a corrida de rejoneo integrada na Féria Del Sol, em Mérida Venezuela, onde participaram os cavaleiros portugueses Joaquim e Marcos Bastinhas que alternaram com José Luis Rodrigues e Francisco Javier Rodríguez para lidarem touros de Los Marañones que cumpriram.
Os forcados Académicos de Elvas voltaram também a Mérida para pegar esta corrida.
O triunfador da noite foi o venezuelano José Luis Rodríguez por mais acerto com o rojão de morte tendo cortado 2 orelhas.
Joaquim Bastinhas agradou pelo seu conhecimento e veterania, enquanto que Marcos Bastinhas evidenciou domínio das montadas e alarde na colocação dos ferros, sobretudo nos pares a duas mãos. Bastinhas no seu touro saudou desde os tércios e Marcos escutou palmas. No touro que lidaram a duo cortaram uma orelha cada.
Javier Rodríguez viu o seu primeiro touro lesionar-se de uma mão, acabando por lidar por cedência, o touro que seria para colleras, no qual acabou por cortar uma orelha ao matar de rojão traseiro mas certeiro.
Os forcados Académicos de Elvas pegaram todos os touros à primeira com excepção de uma pega realizada à terceira tentativa. (Fonte venezuelataurina.com)

Sem comentários:

Enviar um comentário