A empresa do Campo Pequeno apresentou ontem, dia 18, em conferência de imprensa, os resultados da temporada 2011. Durante esta conferência, foi entregue o cheque no valor de 76.321 euros à Dr.ª Maria Helena Telles, Presidente da Associação L.Vida, correspondente à receita líquida do festival realizado no Campo Pequeno a favor desta associação.
A empresa que tem vindo a alargar a sua esfera empresarial, administrou também este ano, as praças da Figueira da Foz, Nazaré e Arruda dos Vinhos, considerando face aos números apresentados à imprensa, muita positiva a gestão destas praças. sendo que, no total, foram organizados pela empresa 30 espectáculos.
Os números falam por si e a empresa apresentou-os, quer em reses lidadas nas várias categorias de espectáculos, artistas e número de espectadores que frequentaram o Campo Pequeno este ano de 2011 durante os espectáculos tauromáquicos.
(Na mesa, Paulo Pereira, João Borges, Rui Bento Vasques e Heinrique Borges-Fotos Emílio)
Os empresários salientaram ainda que das receitas geradas pelas transmissões das 16 corridas televisionadas, foram beneficiadas terceiras entidades, num total de 100 mil euros (Sindicato N. dos Toureiros Portugueses, 76.000 euros e Associação P. Criadores de Toiros de Lide, 24.000 euros).
A assistência média de espectadores foi de 5.180, havendo uma recuperação de público nas praças da Nazaré e Figueira da Foz com uma taxa média na ordem dos 85%. Subiu também o número de abonados com a introdução do Cativo Júnior desde 2008, sendo praticada uma nova política de preços para este segmento etário.
Como nota final e curiosa, o Campo Pequeno na rede social facebook, lidera mundialmente como a maior página taurina, ao ter 31.500 fãs, superior a Las Ventas ou à Plaza México.
Para além das iniciativas colocadas em prática como as homenagens, Academia de Toureio, exposições etc., a empresa tem como projectos para 2012 a conclusão das obras no Museu, uma loja de merchandising e visitas guiadas.
Sem comentários:
Enviar um comentário