sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Perca de Amigos neste mês de Janeiro

A vida é isto mesmo, uma breve passagem por este mundo. O nascer, crescer, viver e morrer…mas é sempre difícil saber que os nossos Amigos estão a partir.
O Sérgio Perilhão para além de um Amigo, foi companheiro durante muitos anos na Revista Novo Burladero. Aí repartimos experiências, trocámos pontos de vista, desfrutamos de refeições em tertúlia. O Sérgio era um aficionado na verdadeira acepção da palavra, porque amava em primeiro lugar o touro e a sua lezíria. Não tenho dúvidas em afirmar que era o que mais sabia destes temas. Durante anos, quer na rádio como na imprensa escrita, deliciou muitos aficionados com as histórias de touros e campinos.
Partiu aos 69 anos quando ainda tinha muito para nos dar, vítima de cancro. Que em Paz descanse, até ao nosso novo encontro…
Ainda neste mês, partiu há dias Glicério Paulo, o conhecido “Marafona”. Era meu conterrâneo, vivia em Évora mas nasceu em Estremoz. Se a memória não me atraiçoa, segundo me contava a minha mãe e tias, o seu pai tinha uma Escola de Condução em Estremoz com o seu nome e com as então célebres “Arrastadeiras” como veículos para a condução.
Foi junto com o Sousa (seu sócio e amigo) um dos aficionados portugueses que mais corridas via ao longo de uma temporada, sobretudo em Espanha, onde fez amizades com algumas figuras como Paco Ojeda, entre outros. Foi empresário de várias praças, entre elas, a do Campo Pequeno, em sociedade.
Recordo no entanto um seu gesto que me sensibilizou. Quando com Jacinto Branco e Simão Malta, estiveram na praça do Montijo, pediram para falar comigo e os outros elementos que constituímos a Comissão da Praça Amadeu Augusto dos Santos. Queriam saber pela nossa experiência, embora muito mais novos do que eles, quais os gostos e preferências dos aficionados do Montijo. Partiu aos 78 anos, vítima de problemas do coração. Que em Paz descanse este que foi um grande aficionado. Como hoje será difícil de encontrar outro da sua estirpe.

Sem comentários:

Enviar um comentário