terça-feira, 5 de março de 2013

Chalana e Venturas, um trio de respeito e admiração

Esta foto do Festival no Montijo de Homenagem ao Chalana, representam para mim vários sentimentos como aficionado.
O Chalana que acompanhei a sua carreira e projecção como forcado; o António Ventura a quem na companhia do meu compadre António José Martins, colocámos a tourear os seus primeiros festejos em Portugal.
O pai Ventura recordar-se-à dos seus princípios, quando fomos ao Porto Alto para que o pai o autorizasse a ir tourear uma garraiada. Com apenas dois cavalos, que colocámos numa camioneta de 3.500 kg de um amigo comum, lá fomos para essa aventura dos seus inícios.
O Diego (para mim sempre o Diogo, que me recorda o tio/avô Diogo "Pagá", do Porto Alto) que acompanhei a sua carreira desde o início. Na sua finca de Puebla, ali fizemos, eu o Queirós e o Aurélio Grilo, a sua primeira entrevista para a Novo Burladero).

Sem comentários:

Enviar um comentário