terça-feira, 15 de maio de 2012

Pablo Hermoso de Mendoza na corrida do 6º Aniversário da reinauguração do Campo Pequeno

Pablo Hermoso de Mendoza, a maior figura mundial do rejoneo, apresenta-se na próxima quinta-feira no Campo Pequeno, depois de uma sensacional campanha no México e na Colômbia, onde contou por sonoros triunfos as suas actuações.
 Entre Pablo Hermoso de Mendoza e o público do Campo Pequeno há uma enorme cumplicidade, forjada ao longo de praticamente duas décadas em que o triunfo do ginete Navarro tem sido uma constante. Por essa razão, cada actuação de Pablo em Lisboa é um encontro ao qual não faltam os grandes aficionados ao toureio a cavalo. Pablo é o rojoneador que mais aproximou as duas escolas ibéricas de toureio a cavalo. A sua equitação e o seu conhecimento do cavalo e do toiro elevaram o rejoneio a níveis ainda hão não muito tempo tidos como impossíveis de alcançar.
Pablo terá por companheiros de cartaz António Ribeiro Telles e Manuel Ribeiro Telles Bastos, tio e sobrinho, representantes da linha clássica do toureio a cavalo. Duas gerações com o mesmo conceito de toureio. Dois equitadores finíssimos. António é um ídolo do Campo Pequeno, praça que está associada a grandes triunfos da sua já longa carreira. Manuel Ribeiro Telles, que tomou alternativa no Campo Pequeno em 2006, é um dos valores mais firmes da nova geração de cavaleiros tauromáquicos.
Pegam os grupos de forcados Amadores de Évora e do Aposento da Moita, capitaneados respectivamente por António Alfacinha e Tiago Ribeiro. Estarão na arena numa sã competição, baseada na valentia e na camaradagem que é apanágio destes grupos.
Serão lidados seis toiros da ganadaria Mário e Herdeiros de Manuel Vinhas, ganadaria de encaste Santacoloma (procedência de Joaquín Buendía Peña), fundada em 1946.

Sem comentários:

Enviar um comentário