sábado, 7 de maio de 2011

CAMPO PEQUENO

A crise não se fez sentir na Monumental do Campo Pequeno… pelo menos a económica, uma vez que a lotação esgotou. Já a crise de exigência, essa, há muito que anda arredada da Catedral do Toureio a Cavalo. Basta ver a forma despropositada como quase tudo o que acontece na arena é aplaudido, ou melhor, ovacionado…
João Moura Jr. - Foto D.R.

Catarina Bexiga - Os toiros de Passanha tiveram como denominador comum a falta de raça e transmissão. O primeiro foi o que apresentou mais complicações e o quinto, o mais parado do curro. Os restantes tiveram investidas próprias do encaste a que pertencem. No que diz respeito à apresentação, apenas o quarto saiu com melhor tipo e mais rematado.
António Ribeiro Telles não esteve ao nível a que habituou os aficionados nos últimos tempos. Montado no Santarém, não andou a gosto com o seu primeiro; e no quarto da noite, com o Rondeño também não acabou de convencer… outra noite será!
Pablo Hermoso de Mendoza animou as hostes com o segundo da noite. Com o Chenel e com o Ícaro, o de Estella aproveitou a bondade do Passanha para dar azo ao seu toureio, tendo sido premiado com duas voltas à arena. No quinto, um toiro muito reservado, fez gala das suas capacidades como equitador, apresentou novas montadas, mas o seu labor resultou demasiado discreto. 
João Moura filho assinou duas prestações distintas. Com o primeiro do seu lote, montado no Castella, houve passagens dignas de registo, andando ligado e intencional, fiel ao conceito que herdou do patriarca. A encerrar, os argumentos foram outros. Montado no Merlin, desvalorizou as sortes propriamente ditas e decidiu tirar partido dos momentos antes e pós ferro. Em ambos os toiros, Moura filho foi premiado com duas voltas à arena.
Pelos Amadores de Montemor-o-Novo pegaram João Tavares à primeira tentativa, João Cabral à terceira e o cabo João Maria Cortes à segunda. Pelos Amadores de Coruche foram solistas Miguel Raposo à segunda, Pedro Galamba à primeira e o cabo Amorim Ribeiro à primeira. 
No fim, João Moura filho saiu em ombros pela Porta Grande do Campo Pequeno, sob divisão de opiniões.

Sem comentários:

Enviar um comentário