quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Praça de Portalegre e o novo empresário

Henrique Gil    (Foto - Emílio de Jesus)

Confesso que não sou um ouvinte atento dos programas de tauromaquia nas rádios da região do Norte Alentejano. Hoje com blogues e sites as notícias são repetitivas e já ultrapassadas no tempo.
Igualmente confesso que, quando recebi o e-mail do amigo Hugo Teixeira, em que nos comunicava que teria no seu programa da Rádio Portalegre o novo empresário da Praça de Touros portalegrense me despertou a atenção, porque o nome de Henrique Gil não me soava como empresário taurino.
Na internet por um problema de servidor não consegui aceder ao programa. Recorri então ao rádio do telemóvel e escutei atentamente a entrevista (achei pouco participativo o Pedro Pinto) que o Hugo conduziu.
Já fui jovem e também dirigi uma praça de touros, se bem como elemento de uma comissão de uma Santa Casa de Misericórdia. Nessa altura também fui irreverente e, em conjunto com os meus companheiros quisemos mudar então o actual estado de coisas. Chegámos inclusive, vejam só, a fazer cair do cartel depois de anunciados, o José Mestre Batista e o José João Zoio, por incumprimento por parte dos seus apoderados do acordado anteriormente, quando exigiram maior cachet porque o João Moura nesse ano já longínquo passou a cobrar mais. Mas enfim são outras estórias.
Ao escutar o novel empresário Henrique Gil, não fiquei indiferente à sua irreverência, ao querer ele também mudar o estado das coisas. Portalegre tem uma praça complicada, como muitas outras e é difícil lutar contra “moinhos de vento” ou interesses instalados. O tempo dirá quem vai ter razão e quem vai vencer a "batalha" que Henrique Gil eventualmente abriu com esta sua primeira entrevista. Sorte para o empresário são os nossos votos e que consiga nestes tempos difíceis que nos toca viver, congregar o esforço de todos para bem da festa e da Praça de Portalegre.

Sem comentários:

Enviar um comentário