sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Exposição de Pedro Nunes no Centro Interpretativo Tauromáquico de Monforte

Pedro Nunes é um pintor em que muita da sua obra recai sobre o tema da tauromaquia e tudo aquilo que é a sua envolvência. Não é a primeira vez que Pedro Nunes expõe em Monforte, mas a primeira no Centro Interpretativo Tauromáquico, pois já aqui esteve noutra altura com os seus trabalhos. 

Falar do artista e do Homem é para mim gratificante, pois conheço o Pedro há mais de 40 anos (Ginásio da CP no Barreiro) e fomos companheiros de mil aventuras na revista Novo Burladero.
Nesta sua exposição em que Gonçalo Lagem, Presidente da Câmara de Monforte traduziu em palavras tudo o que pode ser dito sobre este artista, apenas acrescentaria uma simples interrogação: O que seria Pedro Nunes se tem nascido noutro país (Espanha ou América do Sul) em que a sua pintura sobre a tauromaquia fosse mais valorizada?
O Pedro Nunes nasceu no norte em Rio Tinto mas, de tenra idade passou a viver no Barreiro. É desde esses tempos a nossa amizade. O meio que nos rodeava, já nessa altura, teve muito a ver com a sua paixão pela pintura de tema taurino e em eu ser aficionado.
O Pedro como todos os artistas, tem muito de filósofo e diz no catálogo desta exposição: “Chamo-me Pedro Nunes e nasci em Rio Tinto (Porto). Sei onde nasci…não sei onde vou morrer". Entre as suas musas inspiradoras por certo, digo eu… Não perca e vá ver se puder, no CIT em Monforte.





Sem comentários: